Conteúdo

20ª Turma do Programa de Qualificação da Pessoa Surda e com Deficiência do Selur Social tem aula de Sustentabilidade

O Selur Social promoveu, no dia 5 de outubro, em conjunto com o Instituto Estre, aula sobre Sustentabilidade para os alunos da 20ª Turma do Cepro Selur, explicando qual o caminho do resíduo coletado até seu destino final e a responsabilidade de todos os cidadãos neste processo.

Na mesma aula, os alunos puderam compreender o que é o Sindicato. Esta foi a primeira exposição da disciplina Sustentabilidade, com apresentação lúdica, e com melhor entendimento de como funciona o processo de destinação dos resíduos.

O Projeto de Qualificação é uma parceria entre o SELUR Social, as Faculdades Rio Branco e a Fundação de Rotarianos, da qual emergiu o Cepro SELUR. Esta já é 20ª Turma, cuja formatura será em 17 de dezembro na Faculdade Rio Branco – Lapa.

“Ficamos impressionados com o entusiasmo dos alunos. Eles se interessaram bastante pelo tema e fizeram várias perguntas. A curiosidade sobre a destinação dos resíduos era imensa”, diz Susane Bragança, que representa o Selur no projeto.

Para Fernanda Oliveira, do Cepro SELUR, foi um momento de grande aprendizado. “De uma maneira descontraída, os alunos puderam tirar suas dúvidas e saber um pouco mais sobre este assunto tão importante para todos”.