Conteúdo

SELURB inicia agenda de relacionamento com jornalistas

O Sindicato Nacional das Empresas de Limpeza Urbana – SELURB, com o apoio da Danthi Comunicações, iniciou em junho deste ano uma nova agenda de relacionamento com veículos de imprensa estratégicos para a atividade.
O primeiro encontro ocorreu com o jornal Valor Econômico, no dia 18 de junho, na sede da entidade em São Paulo. A conversa foi de grande importância para que a perspectiva do setor fosse contemplada em reportagem sobre o mercado de Resíduos Sólidos, publicada na semana seguinte, aludindo à inadimplência das prefeituras para com as operadoras de limpeza urbana.

“Nossa intenção é que a visão do setor seja levada em consideração sempre que os jornalistas abordarem temas relacionados à Limpeza Urbana no Brasil. Temos muito a contribuir para o debate público e, por isso, trabalhamos para que nossa voz seja cada vez mais ouvida”, diz Carlos Rossin, diretor de Sustentabilidade da entidade.
O trabalho estratégico com a imprensa no primeiro semestre deste ano já garantiu que mais de 300 matérias, trazendo o posicionamento da entidade em relação às questões do setor de limpeza urbana e resíduos sólidos, fossem veiculadas na grande imprensa e mídias regionais.