Conteúdo

SELUR lança software de inteligência de mercado

O SELUR acaba de lançar o Datalur, um software de apoio direcionado às associadas e contribuintes. Desenvolvido para tornar pesquisas e conferências setoriais na área de finanças municipais, mais práticas e acessíveis, com foco na otimização de tempo e trabalho, o Datalur permitirá executar o trabalho, que antes demandava vários dias, em poucos minutos, agilizando o atendimento às demandas das empresas do setor nessa seara.

Concebido e elaborado pelo Departamento de Economia do SELUR em parceria com a “Total Commerce”, o programa coleta, a partir de 2008, informações que impactam diretamente a sustentabilidade financeira do setor de resíduos, mediante monitoramento virtual da gestão orçamentária-financeira das prefeituras. Em seguida, com base nos dados coletados e informações complementares, o Departamento de Economia do SELUR oferece análises de mercado e finanças públicas, apontando diagnósticos de uma determinada cidade ou região, conforme a necessidade das empresas.

A estratégia funciona em três planos: a) Inteligência de Mercado, analisando o histórico orçamentário-financeiro dos municípios e suas respectivas despesas (passado); b) Acompanhamento das movimentações orçamentárias e financeiras relativas aos serviços de Limpeza Urbana contratados pelo município (presente); c) Análise prospectiva e elaboração de prognósticos – como, por exemplo, desempenho orçamentário-financeiro do município, riscos de inadimplência contratual e oportunidade para novos negócios (futuro).

Nesse primeiro momento, o Datalur encontra-se disponível para associadas e contribuintes. Basta acionar a entidade para solicitar um estudo específico. As demandas devem ser encaminhadas diretamente ao Departamento de Economia do SELUR, indicando o assunto “Datalur”, aos cuidados de: [email protected] | [email protected].