Conteúdo

SELUR participa de congresso sobre saneamento básico em Campinas

De 19 a 22 de junho, a cidade de Campinas sediou a 47ª edição do Congresso Nacional de Saneamento da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento), considerado o maior evento anual sobre o setor no País. Neste ano, a temática escolhida foi “Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil”.

O congresso, realizado no Centro de Convenções Expo Dom Pedro, contou com a participação do SELUR, na pessoa do Consultor contratado Carlos Rossin, da PwC, e do Analista de Projetos da entidade, o economista Jonas Okawara. Na ocasião, foram apresentados ao público os resultados da 1ª edição do ISLU (Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana), levantando elevado interesse dos gestores públicos presentes.

De acordo com o site da Assemae, o congresso foi marcado pela diversidade de painéis, palestras, visitas monitoradas, apresentações de tecnologias e de trabalhos técnicos, incluindo também uma feira de saneamento básico com a exposição de produtos e serviços inovadores. Anualmente, mais de duas mil pessoas de todo o país comparecem à realização, que é uma referência para o debate das políticas públicas e meio ambiente. Leia mais aqui.

A apresentação na Assemae faz parte do esforço do SELUR em aumentar a participação da entidade nos diferentes fóruns de discussão sobre a questão do saneamento ambiental, promovendo o ISLU, enquanto ferramenta de aferição da adesão dos municípios brasileiros à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).