Conteúdo

Setor discute impactos da reorganização societária da Sabesp

No dia 10 de novembro, a pedido do Comitê de Resíduos Sólidos, o presidente executivo da ABDIB, Venilton Tadini, promoveu um encontro com Jerson Kelman, presidente da Sabesp;  Britaldo Soares, presidente da AES Eletropaulo; e, Karla Bertocco, Subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo; para dialogar com o Setor sobre os impactos do processo de reestruturação da companhia paulista decorrente da Lei 16.525/2017, de iniciativa do Governo do Estado de São Paulo.

Kelman fez uma apresentação sobre a Sabesp, confirmando a disposição da nova holding controladora da empresa de também explorar os serviços de manejo de resíduos sólidos. Indagado se no futuro contará com roadshows para atrair investimentos para esse novo campo de negócios, o porta-voz afirmou que não há nada previsto até o momento.

Karla Bertocco enfatizou que a prioridade de atuação da Sabesp continuará sendo água e esgoto. “A área de resíduos é um segundo horizonte”, acrescentou.

No momento de “Perguntas e Respostas”, a consultora do SELUR, Dra. Ana Paula Caodaglio, questionou se houve uma análise dos impactos antes dessa reorganização societária. “Não houve um estudo. O core business continua sendo água e esgoto”, respondeu a subsecretária estadual.